Última oficina do Desenvolvimento Sustentável acontece em Natal

A última oficina da Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável, firmada entre a ABM e a União Europeia, acontecerá dias 16 e 17 de outubro em Natal (RN). Antes, já haviam recebido a oficina as cidades de Montes Claros (MG); Teresina (PI); São Luís (MA); Fortaleza (CE); Manaus (AM); Recife (PE); Juazeiro do Norte (CE); Salvador (BA); Aracaju (SE); João Pessoa (PB); e Belém (PA).

Em Natal, o evento ocorre na sede do Sebrae/RN, no bairro de Lagoa Nova. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.

As oficinas vêm ocorrendo desde 2017 em diversas cidades brasileiras, sempre reunindo grupos de vinte ou mais municípios da região atendida. Ao todo, terão sido realizadas doze oficinas.

A Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável é uma das principais iniciativas na divulgação dos ODS junto aos municípios brasileiros. Já foram alcançadas 270 cidades, com 686 gestores (as) capacitados até o momento. O projeto conta ainda com o “Observatório de Políticas Públicas com foco nos ODS e Nova Agenda Urbana”, onde serão encontradas experiências de governos municipais relacionadas a essas agendas.

O evento conta com o apoio do Sebrae/RN (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte), FEMURN (Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte) e FIERN (Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte).

 

Leave a Reply