Primeiro seminário regional será em Brasília

Dias 5 e 6 de novembro, o projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável dá a largada numa nova etapa da execução do projeto. O primeiro dos cinco seminários regionais acontece nessa data em Brasília/DF, dirigido a toda a região centro-oeste. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

O evento tem o tema Fortalecendo a implementação dos ODS [Objetivos do Desenvolvimento Sustentável] e da NAU [Nova Agenda Urbana] nos municípios, e promoverá a troca de experiências de Prefeituras que têm planejamento e atuação consistente nos ODS. O diálogo entre esses atores contribui para a construção de uma rede e fortalece a agenda dos ODS e da NAU na região.

Outro objetivo do seminário é a oferta de espaços e ferramentas que impulsionem a implementação e o avanço dessa temática. “Um dos principais objetivos dos seminários é conquistar a adesão dos municípios brasileiros a uma carta-compromisso com as metas da Agenda 2030”, afirma Gilmar Dominici, coordenador do projeto. Outra ferramenta importante é o Observatório de Políticas Públicas, lançado em agosto último, que servirá como um banco de experiências no âmbito das 17 metas dos ODS.

Em dezembro, dias 4 e 5, será a vez da região sul, e a sede do seminário será São Leopoldo, no Vale dos Sinos.

Leave a Reply