Programação e expositores confirmados para o Seminário Regional Sudeste

Dias 5 e 6 de março, a cidade de Cordeirópolis recebe o terceiro dos cinco seminários regionais do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável, uma realização da ABM (Associação Brasileira de Municípios) com financiamento da União Europeia. Já aconteceram seminários nas regiões Centro-Oeste (novembro/2019) e Sul (dezembro/2019).

O evento busca promover um espaço de articulação, troca de experiências e socialização de informações entre Prefeituras, setor privado e organizações da sociedade civil. Os objetivos são o fortalecimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Nova Agenda Urbana (NAU) nos municípios brasileiros, especialmente, os pequenos e médios.

Já estão confirmadas as presenças de Marco Vignoli, Secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado de São Paulo, representando o Governador; do diretor da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Unesp-Franca, Professor Dr. Murilo Gaspardo; e do Prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolan, que saudará os participantes na abertura do evento; além de diversas lideranças e gestores municipais dos estados do sudeste do Brasil.

No segundo dia de seminário, serão discutidos acesso e formas de financiamento dessa agenda, contando com as explanações de representantes da Caixa Econômica Federal e do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

O Seminário Regional Sudeste do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável acontecerá na Câmara Municipal de Cordeirópolis, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da AMPPESP (Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://abm.org.br/seminarios/sudeste/. A programação está confirmada e pode ser conferida no mesmo site.

Leave a Reply