Pacto Global de Prefeitos, Bloomberg Associates e World Resources Institute lançam pesquisa para promover ações locais em relação ao clima

As cidades e os governos locais são agentes determinantes da ação climática. No entanto, as restrições orçamentárias, as massivas alterações demográficas e a transformação tecnológica estão reconstruindo o tecido das cidades, criando incerteza e pressionando cada vez mais os municípios a tomarem decisões mais objetivas e mais rapidamente.

A implementação de uma política climática abrangente, que vise a obter reduções drásticas das emissões de gases de efeito estufa, requer que as cidades sejam equipadas com as ferramentas e informações certas para ajudá-las a enfrentar esse desafio. O Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM), em conjunto com a Bloomberg Associates e o World Resources Institute (WRI), procura conectar as cidades e os governos locais a recursos de elevado impacto, incluindo ferramentas fáceis de utilizar, que eliminem obstáculos ao levantamento, planejamento, implementação e monitoramento de dados relacionados ao clima.

Para avançar nessa direção, essas entidades lançam uma pesquisa que busca analisar o processo de ação climática nas cidades e compreender melhor até que ponto os dados e as ferramentas apoiam as atividades mais importantes. Os resultados da pesquisa serão utilizados para moldar a direção e prioridades estratégicas do Pacto nos próximos anos.

A ABM agradece àquelas e àqueles que puderem responder a esta pesquisa da perspetiva da sua cidade como um todo. A pesquisa deve levar de 15 a 20 minutos para ser concluída. Clique aqui.

Leave a Reply