Participe da coleta de dados sobre gestão e gerenciamento de resíduos sólidos na Amazônia Legal

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTIC), em conjunto com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa/MS) e com apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM), disponibiliza o questionário a seguir (http://www.amazonialegalsemresiduo.ibict.br/questionario/) para coleta de dados relativos à gestão e gerenciamento de resíduos sólidos dos municípios integrantes da Amazônia Legal.

O levantamento de dados por meio desse questionário faz parte de uma das etapas do Projeto Amazônia Legal sem Resíduo, e tem como objetivo elaborar um diagnóstico situacional da gestão e do gerenciamento de resíduos sólidos na região, de modo complementar aos dados da plataforma do SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento). Essas informações fornecerão subsídios teóricos que possibilitarão a identificação de melhores soluções tecnológicas para a destinação final ambientalmente adequada de resíduos sólidos para as diferentes realidades do contexto amazônico.

Maiores informações podem ser encontradas no site do projeto: http://www.amazonialegalsemresiduo.ibict.br/.

E caso persista alguma dúvida, pode-se fazer contato pelo e-mail: amazonialegalsemresiduo@gmail.com ou pelo telefone: (61) 3217-6302 (Ibict).

Leave a Reply