Seminário Regional Sudeste será em Cordeirópolis/SP

Dias 5 e 6 de março, a cidade de Cordeirópolis recebe o terceiro dos seminários do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável, uma realização da ABM (Associação Brasileira de Municípios) com financiamento da União Europeia.

O Seminário Regional Sudeste é dirigido às cidades dos quatro estados que integram a região. Já aconteceram seminários nas regiões Centro-Oeste (novembro/2019) e Sul (dezembro/2019).

O projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável busca ampliar o conhecimento sobre os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e a NAU (Nova Agenda Urbana), especialmente entre pequenos e médios municípios, contribuindo para a implementação dessa agenda através de políticas públicas a serem formuladas de acordo com cada realidade local, mas também com base nas experiências existentes e no acúmulo de conhecimento construído ao longo de dois anos de projeto.

Foram realizadas doze oficinas, que envolveram diretamente, ao todo, mais de 800 pessoas das cerca de 350 cidades alcançadas. Agora, com os seminários, espera-se avançar na troca de experiências e na qualificação de gestores para intervirem nos temas em questão, inclusive na busca de apoio e financiamento para as ações.

O Seminário Regional Sudeste do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável será sediado na Câmara Municipal de Cordeirópolis, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e da AMPPESP (Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo). As inscrições são gratuitas e já estão abertas e podem ser feitas aqui.

Leave a Reply