Vaga de estágio aberta para o Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC) na ABM

Posição: Estagiário(a) – Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC)
Local de trabalho: Sede da ABM, Brasília/DF
Horário de trabalho: 6h por dia/30h semanais
Período: Manhã ou tarde
Duração: 11 meses
Prazo: A ABM receberá candidaturas até o dia 13 de janeiro de 2020.

A Associação Brasileira de Municípios (ABM), fundada em 15 de março de 1946, é a entidade municipalista mais antiga do País, com 73 anos de atuação. Sua longa trajetória envolve uma íntima cooperação não apenas com as instâncias municipais, mas também com entidades estaduais, nacionais e internacionais.

Compreendendo que fortalecer os municípios é engrandecer o Brasil, a ABM mantém diálogo próximo com os órgãos governamentais, acima de correntes políticas ou partidárias, tendo em sua diretoria prefeitos e prefeitas filiados a diferentes partidos, unidos em defesa dos municípios brasileiros.

Conectada às pautas internacionais, a ABM é a realizadora do projeto “Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável” com financiamento da União Europeia no Brasil. Ao longo de três anos, estão sendo desenvolvidas ações gratuitas com o objetivo de capacitar autoridades e gestores/as locais na coordenação e promoção de ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Nova Agenda Urbana (NAU), ambas formuladas no âmbito da Organização das Nações Unidades (ONU).

O Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC) para a América Latina oferece suporte, por meio da implementação de Helpdesk, aos Municípios latino-americanos, que são parte da iniciativa, bem como aos Municípios latino-americanos interessados em ser parte do Pacto Global de Prefeitos para o Clima e a Energia. Para tanto, são compiladas e fornecidas informações sobre as iniciativas do programa, organizadas capacitações on-line, atualizados os canais de comunicação (sites e redes sociais), realizadas outras funções de apoio à comunicação entre os beneficiários, parceiros e a equipe do projeto. A vaga para estagiário(a) é para atuação no Helpdesk deste programa.

PRINCIPAIS ATIVIDADES E FUNÇÕES:
– Realizar tradução de materiais institucionais e técnicos nos idiomas espanhol, inglês
e português;
– Apoiar em tarefas administrativas relacionadas a ações de cooperação internacional de cidades e do Pacto Global de Prefeitos para o Clima e a Energia.
Valor da bolsa: R$ 1000,00 por mês (vale transporte de acordo com a necessidade.)
Horário de trabalho: 6h por dia/30h semanais
Período: manhã ou tarde
Duração: 11 meses.

REQUISITOS:
– Fluência em Português, Inglês e Espanhol
– Cursando Relações Internacionais ou Letras a partir do 5° semestre
– Disponibilidade para permanecer no cargo até dezembro de 2020

CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DESEJÁVEIS:
– Organização
– Atenção a detalhes
– Proatividade e flexibilidade
– Disposição para realizar tarefas administrativas e operacionais

PRAZO PARA A CANDIDATURA: currículos serão aceitos até o dia 13 de janeiro de 2020 pelo e-mail selecao@abm.org.br.

Leave a Reply