Seminário Regional Centro-Oeste acontece dias 5 e 6 de novembro em Brasília

O Seminário Regional Centro-Oeste, primeiro desta segunda etapa do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável, acontece nos próximos dias 5 e 6 de novembro na sede da ABM em Brasília.

Você pode conferir a programação e realizar sua inscrição pelo site.

O evento tem o tema Fortalecendo a implementação dos ODS [Objetivos do Desenvolvimento Sustentável] e da NAU [Nova Agenda Urbana] nos municípios, e promoverá a troca de experiências de Prefeituras que têm planejamento e atuação consistente nos ODS. O diálogo entre esses atores contribui para a construção de uma rede e fortalece a agenda dos ODS e da NAU na região.

“Um dos principais objetivos dos seminários é conquistar a adesão dos municípios brasileiros a uma carta-compromisso com as metas da Agenda 2030”, afirma Gilmar Dominici, secretário-executivo da ABM e coordenador do projeto. Outra ferramenta importante é o Observatório de Políticas Públicas, lançado em agosto último, que servirá como um banco de experiências.

Dia 6, o seminário Acelera, como parte da programação do Seminário Regional, abordará temas como cooperação técnica internacional, financiamento à infraestrutura e ao saneamento, apoio a projetos e financiamentos de organismos internacionais, fundos internacionais de financiamento climático, estratégias de ação conjunta para emendas parlamentares.

Leave a Reply