Financiamento da Agenda 2030 está na programação do seminário Acelera, 6 de novembro em Brasília

Cooperação técnica internacional, financiamento à infraestrutura e ao saneamento, apoio a projetos e financiamentos de organismos internacionais, fundos internacionais de financiamento climático, estratégias de ação conjunta para emendas parlamentares. Estes temas são parte do conjunto de palestras do seminário Acelera| Captação de Recursos para Implementação da Agenda 2030 nos Municípios, que será realizado pela Associação Brasileira de Municípios (ABM) em Brasília (DF) no dia 6 de novembro. Entre os palestrantes, estão representantes da Caixa Econômica Federal, do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). As inscrições  são gratuitas para representantes de administrações federal, estaduais e municipais.

As palestras do Acelera abrangem o ambiente de restrição orçamentária cada vez mais presente nas administrações municipais. Para 2020, é projetado o menor nível de investimento da história por parte do Governo Federal, situação que impacta diretamente o desenvolvimento e a estruturação de políticas públicas nos municípios. “Nosso objetivo é difundir informações sobre temáticas importantes e inovadoras para a agenda municipal, entre elas o potencial de parcerias estratégicas que podem ser celebradas em ambientes ainda pouco explorados, caso dos fundos internacionais de financiamento climático”, explica Ary Vanazzi, presidente da ABM.

O seminário Acelera, desenvolvido em parceria com o o Escritório de Aceleração de Projetos – EAP 54, é parte da programação do Seminário Regional Centro-Oeste do projeto “Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável – Projeto pelo Fortalecimento dos Municípios para a Promoção da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana”, desenvolvido pela ABM desde 2017 com financiamento da União Europeia no Brasil. As atividades começam no dia 5 de novembro, e outros quatro encontros serão realizados, dirigidos às regiões Nordeste, Norte, Sudeste e Sul.

Confira a programação do seminário Acelera no site.

O QUE: Seminário ACELERA | CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA IMPLEMENTAÇÃO DA AGENDA 2030 NOS MUNICÍPIOS
QUANDO: 6 de novembro de 2019
LOCAL: Auditório da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Brasília-DF
INSCRIÇÕES: www.e-inscricao.com/abm/acelera
CONTATO: e-mail: eventos@abm.org.br // (61) 3043-9900 // (61) 99664-5454

Leave a Reply