Revista eletrônica da Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável está no ar

O projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável chega ao final com sensação de dever cumprido e certeza de que há muito caminho a percorrer. Realizado pela ABM com financiamento da União Europeia no Brasil, o projeto abre muitas perspectivas para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana a partir das ações dos municípios brasileiros.

Para registrar esse rico processo, está no ar a revista eletrônica Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável, uma publicação que sistematiza e apresenta as experiências acumuladas ao longo do projeto. Nela, você vai encontrar dados e números referentes à execução de cada fase do projeto, bem como modelos de experiências cadastradas no Observatório de Políticas Públicas com foco nos ODS e na NAU – um dos legados do projeto, já que ele permanecerá ativo.

Com diretrizes, metodologia, conselho consultivo e comitê de validação, o Observatório seguirá cumprindo, mesmo após a conclusão do projeto, o papel de repositório de experiências e práticas de políticas públicas nos municípios. Além de apresentar essa e outras ferramentas do projeto, a revista também propõe reflexões sobre o desenvolvimento de iniciativas que têm como base os ODS e a NAU à luz da realidade brasileira, em especial, a dos pequenos e médios municípios.

A ABM agradece a todos os parceiros e parceiras que, ao longo desse processo, contribuíram para fortalecer os princípios dos ODS e da NAU nos municípios brasileiros, e, em especial, à União Europeia, que tornou o projeto possível.

A revista Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável pode ser acessada pelo link https://abm.org.br/ods/revista/. Dia 30 de julho, um debate online celebrará este lançamento.

Leave a Reply