Encontro da ABM com prefeitos do Centro Oeste será no próximo dia 2

A Associação Brasileira de Municípios (ABM) reúne na próxima semana em Brasília (DF) prefeitos de toda a região Centro Oeste. Este será o primeiro de uma série de cinco encontros regionais que serão realizado pela entidade neste segundo semestre. “Queremos estreitar a relação com os gestores municipais e tratar de temas que estão na ordem do dia dos municípios”, afirma o secretário executivo da entidade, Gilmar Dominicci.

“Trataremos do tema relativo às mudanças nos critérios de partilha do ISS. Este é um tema novo e que os municípios carecem de informações sobre a sua regulamentação. Outro assunto que também será objeto de debate tema a ver com a crescente judicialização da gestão e a criminalização dos agentes políticos”, explica Gilmar, ao falar sobre a pauta do encontro em Brasília, que terá patrocínio da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Esta é apenas uma das ações que a ABM tem realizado no auxílio e fortalecimentos da gestão dos municípios. Segundo Gilmar, com a recomposição da diretoria da ABM neste ano, os novos prefeitos aprovaram a proposta de priorizar as ações com foco na melhoria da gestão e capacitação das equipes de governo. Para isso a ABM firmou parcerias e está promovendo cursos de capacitação, tais como operação do SICONV, SIMEC e outros, conforme demandas que surjam.

As inscrições para os encontros regionais estão abertas e são gratuitas. Saiba mais, clique aqui e se inscreva!