Eduardo palestra sobre tecnologia e participação social no Connected Smart Cities

O presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu Pereira, participou do evento Connected Smart Cities, no Rio de Janeiro, no dia 9 de junho. O evento reuniu empresas, entidades e governos em debates sobre inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades. A ABM é apoiadora da iniciativa.

Eduardo palestrou na mesa “Como a atual conjuntura política poderá transformar as cidades em cidades mais inteligentes e humanas: a tecnologia, o poder local e a participação social nas tomadas de decisões”, junto com Luciana Sodré, pesquisadora do Crie e Coordenadora do ODI Rio; Oded Grajew, coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis, Gustavo Rabelo, representante da Oracle; e o moderador André Gomyde, Presidente da Rede Brasileira das Cidades Inteligentes e Humanas.

O presidente da ABM apresentou as dificuldades que os municípios têm enfrentado para se desenvolverem, como a baixa capacidade técnica para elaboração de projetos e captação de recursos, sobretudo no que diz respeito aos pequenos e médios municípios. Ele ainda citou a defasagem das leis de licitações e de responsabilidade fiscal como entraves para a execução e inovação no campo das políticas públicas, assim como o processo de judicialização da gestão e criminalização dos agentes políticos.

Connected Smart Cities

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply