ABM participa de congresso sobre Desenvolvimento Urbano na Alemanha

A convite da GIZ, organização alemã para a cooperação internacional, a ABM integra a delegação brasileira que participa, esta semana, do 13º Congresso Federal de Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, em Stuttgart, Alemanha. O evento tem o tema “Cidade Inteligente, Solidária e Resiliente: Como moldamos o futuro na cidade e no país?”, e busca socializar experiências municipais com foco nas inovações.

Um dos produtos do encontro será a Carta Brasileira de Cidades Inteligentes, com a qual a ABM está colaborando. O documento terá o objetivo de oferecer subsídios para essa reflexão, bem como para a formulação de novas ações, nos municípios brasileiros, que apontem na direção dos princípios propostos pelo congresso.

Além das discussões, foram realizadas duas visitas técnicas, em Munique e em Hainerberg, a fim de conhecer in loco experiências locais de ações inovadoras para a construção de cidades inteligentes, solidárias e resilientes.

Além de entidades municipalistas, alguns municípios brasileiros enviaram representantes para o evento, como Tome Açu (PA), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR) e Hortolândia (SP).

Leave a Reply