Em uma importante decisão para o desenvolvimento regional, o Governo Federal prorrogou até o dia 8 de julho o prazo para que estados e municípios apresentem a documentação dos projetos selecionados no Novo PAC Seleções. A iniciativa, que visa garantir o acesso à água potável, à infraestrutura adequada e à regularização fundiária para milhares de brasileiros, contempla um investimento total de mais de R$ 18,3 milhões.
Ao todo, 532 cidades serão beneficiadas pelo programa, com a previsão de 6.050 obras, incluindo equipamentos e ações de abastecimento de água rural, prevenção de desastres, reequipamento urbano, infraestrutura para periferias e regularização fundiária. A prorrogação do prazo visa garantir que todos os projetos selecionados sejam encaminhados e tenham os recursos assegurados, impulsionando o desenvolvimento local e promovendo a qualidade de vida da população.:
Para garantir que os recursos sejam liberados e as obras sejam iniciadas o mais rápido possível, os gestores municipais e estaduais devem enviar ao Ministério das Cidades, por meio do sistema TransfereGov, todas as documentações exigidas.
Outras informações sobre o Novo PAC Seleções e os prazos para envio da documentação, os interessados podem consultar o site do Ministério das Cidades: https://www.gov.br/cidades
Não perca essa oportunidade!