Brasília/DF – A Associação Brasileira de Municípios (ABM) lançou na última quarta-feira (23) a TV ABM, com o objetivo divulgar as ações, projetos e demandas dos municípios brasileiros, especialmente os de pequeno e médio portes. A TV ABM é uma iniciativa pioneira no país, que visa fortalecer o protagonismo municipal e a articulação entre as diferentes esferas de governo.
“As grandes redes de televisão cobrem as capitais, só procuram os pequenos e médios municípios na cobertura de alguma fatalidade. Desse modo, A TV ABM é uma oportunidade dos prefeitos e prefeitas mostrarem suas ações, seus projetos”, enfatizou o diretor executivo Eduardo Tadeu.
A programação contará com conteúdos informativos, educativos e culturais, produzidos pela própria associação ou em parceria com outras entidades. Além disso, pretende ser um espaço de capacitação e qualificação para os gestores municipais, oferecendo cursos, palestras e seminários sobre temas como administração pública, planejamento urbano, desenvolvimento sustentável, saúde, educação, cultura, entre outros.
Idealizada por Carlos Antônio de Araújo, a TV ABM é mais uma ação da Associação Brasileira de Municípios na busca da autonomia municipal e do desenvolvimento local. “O projeto divulgará os cases de sucesso, as boas práticas, inspirando os gestores”, finalizou a diretora de inovação Solange Brasil.