Primeira mulher assume a presidência da ABM

A Prefeita de Camocim, Monica Gomes Aguiar, assume a presidência da ABM.

Ela que já ocupava desde 2019 a Secretaria Geral, e permanecerá em exercício até março de 2021, se torna a primeira prefeita mulher e nordestina a ocupar a presidência da nossa instituição e a única mulher a presidir uma entidade nacional de municípios nessa década. Prefeita reeleita de Camocim/CE, Monica é graduada em Pedagogia e Direito, e Mestranda em Gestão e Políticas Públicas, pelo Instituto Superior Ciências Sociais e Políticas – ISCSP da Universidade de Lisboa.

Nos anos de 2013 à 2019 foi Premiada com o Título de Destaques da Administração Municipal do Ceará, ficando entre os dez melhores prefeitos do Ceará.

“É uma grande honra para mim como mulher, nordestina e gestora municipal ser convidada para assumir a presidência da ABM. Acredito que o excelente trabalho que nossa administração tem realizado desde 2013, reflete em momentos de reconhecimento como este. Agradeço a oportunidade de mostrar a força e destaque que nós mulheres podemos ter em cenários antes dominados por homens”, ressalta Monica Aguiar.

Leave a Reply