Prefeito Vanazzi participa da Marcha e de reuniões da ABM em Brasília

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, estará em Brasília nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23 de maio, para participar da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e também de reuniões da Associação Brasileira de Municípios (ABM), entidade da qual é presidente. Para a Marcha, promovida pela CNM, Vanazzi deve levar a pauta do FPM que deixou de ser repassado às prefeituras no ano passado. “Trata-se de uma verba extra do FPM que os governos passavam desde 2007, no final do ano, que ajudava muito as prefeituras a cumprirem seus compromissos. No ano passado, o governo Temer simplesmente cancelou o repasse, deixando de acudir os municípios com R$ 2 bilhões.” A ABM está cobrando a verba de 2017 e mais a quantia de R$ 2 bilhões para 2018. “Sem essa ajuda da União os municípios vão quebrar”, denuncia o presidente da entidade.

Vanazzi chega a Brasília na terça de manhã e participa da abertura da Marcha. À tarde, a partir das 15 horas, reúne com a diretoria da ABM, na sede da entidade, e com a senadora Fátima Bezerra. Na pauta, o risco de extinção do Fundeb. Na quarta, além das atividades da Marcha, o prefeito leopoldense aproveita e faz outra reunião na ABM, desta vez para definir a agenda da entidade para este ano.

Também na quarta, o prefeito tem audiências no Ministério das Cidades, para conferir o andamento do projeto da Dom João Becker, e na subchefia de Assuntos Federativos da Presidência da República, onde tramita projeto de saneamento para área conhecida como Pradinho. Vanazzi retorna na quarta-feira à noite.

Leave a Reply