Mutirão de documentação atenderá trabalhadoras rurais do Amapá

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) está realizando um mutirão de documentação no município de Amapá (AP), trabalhadoras rurais das comunidades de Piquiá, Base Aérea, Calafate e Cruzeiro, elas poderão tirar documentos civis e trabalhistas, entre os dias 20 e 27 de maio. O acesso à documentação é o primeiro passo para a rota de inclusão das mulheres atendidas pelos mutirões.

As mulheres terão a oportunidade de tirar o RG, CPF, registro de nascimento, carteira de trabalho, carteira do produtor e fazer o requerimento da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e do Certificado de Cadastro do Imóvel Rural.

Também será possível fazer o registro no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, tirar fotografias e participar de palestras educativas. A expectativa é atender 900 famílias, ao longo de todo o mutirão.

A ação tem o apoio da Prefeitura Municipal de Amapá, da Secretaria Municipal de Ação Social de Amapá, da Secretaria Municipal de Assistência Social e do INSS.

Mutirão no Amapá

De 2004 a 2015, o Ministério já levou 206 mutirões para o Estado, que passaram por 61 municípios, atenderam 24.111 mil mulheres e emitiram 44.385 mil documentos.

Serviço

Data: De 20/05 a 27/05

Horário: 8h -17h

Locais dos atendimentos:

21/05: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Shirley Márcia Lobato Abreu

22 à 24/05: Sede do Município, Auditório da Câmara de Vereadores

25/05: Escola Estadual Calafate

26/05: Sede do Município, Secretaria Municipal de Ação Social

27/05: Escola Estadual Cruzeiro

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Leave a Reply