As Oficinas ABM, com enfoque nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Nova Agenda Urbana (NAU), chegarão no mês de setembro em terras nordestina, e Sergipe e Alagoas foram os Estados definidos para sediar essa etapa, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro. As atividades contarão com a coordenação de Eduardo Pereira, Diretor Executivo e o Gilmar Dominici, Vice-presidente de Relações Institucionais, e serão todas virtuais, das 10 às 12 h. A programação conta com as contribuições de entidades parceiras do projeto, como a Rede ODS Brasil, Estratégia ODS, Programa Cidades Sustentáveis e ICLEI.
O Diretor Executivo da ABM explicou que as Oficinas foram estruturadas com base na experiência acumulada na realização do projeto “Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável”, desenvolvido entre 2017 e 2020, em conjunto com a União Europeia.
As Oficinas ABM “estão colando a importância de os municípios entenderem os ODS, e as diversas possibilidades de aplicarem em seu cotidiano, pois os objetivos visam melhorar as condições de vida da população”, destacou Dominici.
Objetivos:
- Apresentar a gestores e gestoras municipais a importância dos ODS e da Nova Agenda Urbana para o planejamento do desenvolvimento do território;
- Proporcionar a gestores e gestoras municipais ferramentas de planejamento com base nos ODS e NAU;
- Analisar as políticas públicas municipais desenvolvidas e planejadas e sua relação com os ODS e NAU.
Público:
- Prefeitos e prefeitas;
- Gestores e Gestoras municipais das áreas de Planejamento, Meio Ambiente, Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, entre outras;
- Público acadêmico ou de organizações da sociedade civil com interesse ou atividade relacionadas ao tema dos ODS e NAU.
Faça a sua inscrição