Nesta terça-feira (19), o diretor executivo da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu Pereira, compôs a mesa “Entidades municipalistas e o apoio à Gestão Pública”, que aconteceu na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), às 14h. O objetivo da mesa foi que as entidades municipalistas como a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a ABM possam debater com os/as alunos/as temas de gestão pública.
A atividade é parte da última semana do curso de Especialização em Gestão Pública com Ênfase em Governo Local, do qual participam 120 gestores municipais de quase 80 municípios de todo o Brasil. O curso é um intensivo de 12 semanas, com 8 horas de aula por dia, em Brasília. Os alunos foram subdivididos em 4 áreas de concentração: Gestão Pública Municipal, Gestão Metropolitana, Planejamento Territorial, e Infraestrutura Local.
A ABM apresentou seus projetos e ações para este público, a fim de que estes/as gestores/as pudessem conhecer melhor o trabalho da Associação.