O Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM Américas) é uma resposta poderosa e histórica às mudanças climáticas por parte de cidades de todo o mundo. O Pacto tornou-se a maior aliança contra as mudanças climáticas, reduzindo os seus impactos inevitáveis e facilitando o acesso à energia limpa e acessível. O Pacto oferece suporte, por meio da implementação do Helpdesk, aos municípios das Américas, que integram a iniciativa, bem como às cidades interessadas em ser parte da rede.
A ABM, que integra a coordenação nacional do Pacto, fundada em 15 de março de 1946, é a entidade municipalista mais antiga do país e da América Latina, com 75 anos de atuação. Sua longa trajetória envolve uma íntima cooperação não apenas com as instâncias municipais, mas também com entidades estaduais, nacionais e internacionais.
A ABM é realizadora das Oficinas ODS que estão sendo desenvolvidas desde 2017 de forma gratuita e com o objetivo de capacitar autoridades e gestores/as locais na coordenação e promoção de ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), no âmbito da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidades (ONU).
PRINCIPAIS ATIVIDADES E FUNÇÕES:
– Apoiar na execução do plano de comunicação da iniciativa.
– Propor ações de comunicação para aumentar engajamento e visibilidade do Programa.
– Gestão e produção de conteúdo para redes sociais, sites, newsletter, entre outras mídias.
– Elaboração de calendário de conteúdos para as redes sociais do projeto.
– Acompanhar as métricas das redes sociais periodicamente.
– Elaboração de notícias, matérias e press releases.
REQUISITOS:
– Superior completo em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing e/ou áreas correlatas.
– Pós-graduação ou mestrado em Marketing, Comunicação Organizacional e/ou áreas correlatas (diferencial).
– Experiência em projetos e/ou organismos internacionais (desejável).
– Conhecimento do pacote Adobe (desejável).
– Conhecimento em WordPress (desejável).
– Fluência em Português, Inglês e/ou Espanhol.
– Conhecimento e/ou experiência em produção e edição de vídeos e fotos.
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DESEJÁVEIS:
– Organização;
– Atenção a detalhes;
– Bom relacionamento interpessoal;
– Forte habilidade em comunicação;
– Habilidade em gestão de conflitos;
– Habilidade em expressar-se verbalmente e por escrito nos idiomas do projeto.
PRAZO PARA A CANDIDATURA:
Currículos serão aceitos até o dia 30 de setembro de 2022 pelo e-mail selecao@abm.org.br
Posição: Assistente de comunicação – Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM Américas)
Local de trabalho: Sede da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Brasília/DF
Horário de trabalho: 40h semanais
Período: Das 9h00 às 18h00
Duração: até 01/2025
Remuneração: R$ 4000 + vale transporte + auxilio refeição.