O presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Eduardo Tadeu Pereira, afirmou nesta segunda-feira(27) que o auxílio prometido pelo governo federal aos municípios para ser repassado até o final do ano é muito bem vindo, e trata-se de uma importante vitória dos municípios.
“Este era, inclusive, um dos pleitos nossos junto ao governo federal e aos parlamentares. Este valor prometido irá ajudar bastante os municípios a fecharem as contas neste final de ano, mas o que foi anunciado não é justo nem suficiente, já que o governo tem dado benefícios até maiores para outros setores”, afirma o presidente da ABM. Segundo ele, serão mantidas as conversas com deputados e senadores para encontrar outras formas de aliviar as finanças municipais neste final de ano.
O presidente da República, Michel Temer, prometeu na semana passada um auxílio financeiro para os municípios no valor de R$ 2 bilhões. Segundo o governo, este valor deverá ser repassado até o final do ano e distribuídos de acordo com o índice do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).