Nesta quinta-feira ,(13), o ministro da saúde, Arthur Chioro, afirmou que o governo manterá todos os recursos necessários para a distribuição de vacinas pela rede pública de saúde. “Todos os recursos, todas as vacinas, todos os insumos, tudo aquilo que é necessário, que todos os anos nós mandamos para os municípios para fazer a campanha de vacinação está disponível, está garantido. Não há nenhuma interrupção da transferência de recursos do SUS do Ministério da Saúde nem para os municípios nem para os estados”, enfatizou.
Chioro afirmou que em nenhum momento o governo federal deixou faltar recursos para as vacinas. Atualmente, o calendário de vacinação brasileira conta com as 14 vacinas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). De acordo com o ministro, o Brasil é um dos poucos países do mundo que disponibiliza todas as vacinas a 100% da população, gratuitamente, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
O Ministério da Saúde disponibilizou 18 milhões de doses para o Dia Nacional da Mobilização contra a Paralisia Infantil, que ocorre no próximo sábado (15). Todas as crianças com idade entre seis meses e quatro anos devem ser vacinadas.
Fonte: Ministério da Saúde