Na última terça-feira (23), o Governo Federal deu um passo crucial na luta contra as desigualdades sociais com a instalação da Câmara Técnica 3 do Conselho da Federação. A Câmara, que tem como objetivo principal combater a fome, garantir o desenvolvimento da primeira infância e promover a igualdade racial e de gênero, será coordenada pela Associação Brasileira de Municípios (ABM).
Com vasta experiência em ações voltadas ao combate às desigualdades, a ABM acredita que o diálogo e a colaboração entre os entes federados são fundamentais para a construção de um Brasil mais justo e igualitário. “A Câmara Técnica 3, sob coordenação da ABM, será fundamental para enfrentarmos e compreendermos as desigualdades que assolam o país ao longo dos seus 500 anos”, afirmou o vice-presidente de Relações Institucionais, Gilmar Dominici.
“A instalação do colegiado é um marco importante na luta contra as desigualdades sociais no Brasil. Com a participação ativa do Governo Federal, dos estados e dos municípios, espera-se que sejam elaboradas e implementadas políticas públicas eficazes.”
A cerimônia de instalação contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, representando o Consórcio Nordeste; o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; o ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha; e o secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, André Ceciliano.