Índice que mede transparência de Estados e municípios é lançado pela CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU), lançou na última sexta-feira (15) o índice que mede a transparência pública em Estados e municípios brasileiros.É uma metodologia criada pela Controladoria para avaliar o grau de cumprimento às normas de Lei de Acesso (Lei 12.527/2011). Criado em 2013, o programa ajuda Estados e municípios na aplicação de medidas de transparência,…

ABM prestigia o 1º Encontro de Associações Estaduais em Goiânia

A Associação Brasileira de Municípios (ABM), participa do 1º Encontro de Associações Estaduais de Municípios – Região Centro-Oeste, Tocantins e Rondônia que acontece nest(18), no Hotel Crystal, em Goiânia. O evento busca fortalecer o movimento municipalista, além de promover a maior integração entre as associações. Na ocasião, os participantes poderão discutir problemas comuns às entidades e…

Smart City: ABM participa com comitiva de 21 cidades do evento de Curitiba

A Associação Brasileira de Municípios (ABM), participará do evento Smart City Business America, edição Curitiba, que acontecerá entre os dias 19 e 21 de maio. A terceira edição, realizada no formato CONGRESS & EXPO, será um evento com relevância internacional e receberá representantes de cidades, instituições, universidades, centros de pesquisa e desenvolvimento, empresas e empreendedores…