Posição: Assistente de comunicação – Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC)
Local de trabalho: Sede da ABM, Brasília/DF
Horário de trabalho: 40h semanais
Período: Das 9h00 às 18h00
Duração: 10 meses
Remuneração: R$ 4.380,00 + vale transporte + auxilio refeição
Prazo: A ABM receberá candidaturas até o dia 30 de janeiro de 2020.
A Associação Brasileira de Municípios (ABM), fundada em 15 de março de 1946, é a entidade municipalista mais antiga do País, com 73 anos de atuação. Sua longa trajetória envolve uma íntima cooperação não apenas com as instâncias municipais, mas também com entidades estaduais, nacionais e internacionais.
Compreendendo que fortalecer os municípios é engrandecer o Brasil, a ABM mantém diálogo próximo com os órgãos governamentais, acima de correntes políticas ou partidárias, tendo em sua diretoria prefeitos e prefeitas filiados a diferentes partidos, unidos em defesa dos municípios brasileiros.
Conectada às pautas internacionais, a ABM é a realizadora do projeto “Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável” com financiamento da União Europeia no Brasil. Ao longo de três anos, estão sendo desenvolvidas ações gratuitas com o objetivo de capacitar autoridades e gestores/as locais na coordenação e promoção de ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Nova Agenda Urbana (NAU), ambas formuladas no âmbito da Organização das Nações Unidades (ONU).
O Programa Internacional de Cooperação Urbana (IUC) para a América Latina oferece suporte, por meio da implementação de Helpdesk, aos municípios latino-americanos que são parte da iniciativa, bem como aos municípios latino-americanos interessados em ser parte do Pacto Global de Prefeitos para o Clima e a Energia. Para tanto, são compiladas e fornecidas informações sobre as iniciativas do programa, organizadas capacitações on-line, atualizados os canais de comunicação (sites e redes sociais), realizadas outras funções de apoio à comunicação entre os beneficiários, parceiros e a equipe do projeto. A vaga para assistente de comunicação é para atuação no Helpdesk deste programa.
PRINCIPAIS ATIVIDADES E FUNÇÕES:
– Elaborar plano de comunicação para 2020.
– Desenvolver ações de comunicação interna e externa.
– Propor ações de comunicação para aumentar engajamento e visibilidade do Programa.
– Produzir conteúdo para redes sociais, site, newsletter, vídeos, entre outras mídias.
– Acompanhar as métricas das redes sociais periodicamente.
– Trabalhar em cooperação com os diversos atores envolvidos no Programa.
– Apoiar a empresa de comunicação (Atrevia) na criação de briefings para cobertura de eventos, elaboração de peças gráficas e de conteúdo para redes sociais, site e newsletter.
– Prestar apoio na assessoria de imprensa.
REQUISITOS:
– Superior completo em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing e/ou áreas correlatas.
– Pós-graduação ou mestrado em Marketing, Comunicação Organizacional e/ou áreas correlatas (desejável).
– Experiência em projetos e/ou organismos internacionais (desejável).
– Conhecimento do pacote Adobe (diferencial).
– Conhecimento em WordPress e Typo3 (diferencial).
– Fluência em Português, Inglês e Espanhol.
– Conhecimento em produção e edição de vídeos e fotos.
– Disponibilidade para permanecer no cargo até dezembro de 2020.
CARACTERÍSTICAS PESSOAIS DESEJÁVEIS:
– Organização;
– Atenção a detalhes;
– Bom relacionamento interpessoal;
– Forte habilidade em comunicação;
– Habilidade em gestão de conflitos;
– Habilidade em expressar-se verbalmente e por escrito nos idiomas do projeto.
PRAZO PARA A CANDIDATURA: currículos serão aceitos até o dia 30 de janeiro de 2020 pelo e-mail selecao@abm.org.br
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