Brasília/DF – A Associação Brasileira de Municípios (ABM) deu um importante passo para fortalecer a comunicação dos municípios brasileiros. Na última quarta-feira (23), a entidade lançou um novo estúdio de produção de conteúdos, a TV ABM, com o objetivo de produzir materiais audiovisuais que valorizem as ações, projetos e demandas dos municípios, especialmente os de pequeno e médio portes.
A iniciativa visa oferecer uma plataforma para que os gestores municipais possam compartilhar suas experiências e desafios por meio da produção de vídeos, podcasts e programas de entrevistas. Esses conteúdos serão divulgados em diversas plataformas, como as redes sociais da ABM e dos próprios municípios envolvidos, a fim de alcançar um público mais amplo e diverso.
“Com a TV ABM, os prefeitos e prefeitas terão uma ferramenta poderosa para mostrar à sociedade os resultados de suas gestões e os desafios que enfrentam. Queremos dar voz aos municípios e fortalecer o debate sobre as políticas públicas locais”, afirmou o diretor executivo Eduardo Tadeu.
Idealizada por Carlos Antônio de Araújo, a TV ABM é mais uma ação da ABM na busca da autonomia municipal e do desenvolvimento local. “Ao divulgar os cases de sucesso e as boas práticas, esperamos inspirar outros gestores e contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficientes”, concluiu Solange Brasil, diretora de inovação.