O diálogo da ABM com as entidades estaduais e uma maior presença nos municípios trouxe novas filiações nos últimos meses. Durante o Congresso Nordestino de Municípios, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e prefeito de Machadinho D’Oeste, Mário Alves, reafirmou sua parceria com a entidade e assinou o termo de filiação. O prefeito de Curaça/BA também aproveitou a oportunidade para se filiar.
Recentemente o presidente da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (AEMERJ) e prefeito de Sapucaia, Anderson Zanon; e o tesoureiro da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e prefeito de Cumaru, Eduardo Tabosa, visitaram a sede da ABM em Brasília e também se filiaram.
De acordo com o presidente da ABM, Eduardo Tadeu Pereira, a parceria com as entidades estaduais é fundamental para a aproximação do diálogo com os municípios de todas as regiões e é uma meta da entidade para a viabilização de projetos de capacitação de técnicos e gestores municipais. “Hoje uma das maiores dificuldades dos municípios é a falta de capacidade técnica para elaborar projetos e captar recursos. Queremos levar qualificação aos servidores municipais e, para isso, queremos o apoio das entidades estaduais, desenvolvendo as atividades de forma regionalizada”.
Filie-se
Qualquer Prefeitura ou pessoa física interessada em participar do movimento municipalista por se filiar à ABM. Os associados desfrutam de cursos de capacitação, consultoria técnica, participação em conselhos e grupos de trabalho, entre eles o Comitê de Articulação Federativa (CAF) e também da sede da entidade, situada no Setor de Autarquias Sul, em Brasília. Associe-se aqui. Mais informações: 61 3043-9901