Nessa terça-feira (20), Planaltina de Goiás filiou-se à Associação Brasileira de Municípios (ABM) e aderiu ao Pacto Global de Prefeitos pelo Clima e a Energia (GCoM). O ato conjunto ocorreu na sede da Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (AMAB), com a presença do prefeito Cristiomário de Sousa Medeiros, do diretor executivo da ABM e coordenador nacional da GCoM, Eduardo Tadeu, e do assessor internacional Rodrigo Führ.
“Planaltina é a entrada do parque da Chapada dos Veadeiros, e tem o segundo maior lago da região Centro-Oeste. Além da adesão ao GCoM e da filiação à ABM, o prefeito assumiu a vice-presidência de Segurança Pública. Ele demonstrou uma vontade imensa de trabalhar pelo clima, pelo desenvolvimento sustentável”, comemorou Eduardo Tadeu.
Planaltina de Goiás faz parte, agora, de uma entidade de representação política com mais de sete décadas de atuação, que permite uma fácil comunicação, entrosamento e compartilhamento de experiências; e também de uma aliança global de cidades e governos locais voluntariamente comprometidos com a luta contra as mudanças climáticas, reduzindo seus impactos e facilitando o acesso à energia sustentável e acessível para todos.