O presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou nesta quinta-feira (7), em Brasília, os resultados de 16 das 27 modalidades do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. O programa visa atender projetos prioritários apresentados por estados e municípios, abrangendo áreas cruciais como saúde, educação e infraestrutura social e inclusiva.
Com um investimento total de R$ 23 bilhões, o PAC Seleções tem como foco suprir as necessidades mais urgentes das comunidades, especialmente aquelas que enfrentam vazios assistenciais. Lula enfatizou que a escolha das obras priorizou regiões onde a carência é mais acentuada dentro de cada modalidade.
Em seu discurso, o presidente afirmou não observar o prefeito e a filiação política, considera crucial a necessidade do povo para identificar as regiões que mais carecem de investimentos. “Ninguém será deixado de fora”, declarou.
A lista completa das obras contempladas pelo PAC Seleções está disponível na página da Casa Civil da Presidência, órgão responsável pela coordenação do programa. Ao todo, 6.778 obras e equipamentos foram selecionados, beneficiando 3.270 municípios em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
“O anúncio representa um passo significativo para o desenvolvimento dos municípios. O governo reafirma, assim, seu compromisso com a promoção do bem-estar social e o fortalecimento das estruturas essenciais das cidades”, posiciona o diretor executivo da ABM, Eduardo Tadeu.