Seu município já fez a atualização periódica do Sistema de Monitoramento de Obras do Ministério da Saúde (SISMOB)? Com o prazo de 15 de abril se aproximando, é fundamental que os municípios registrem no sistema todos os avanços das ações preparatórias das obras do Novo PAC Seleções 2025, na Modalidade Saúde.
De acordo com o Ministério da Saúde, muitas obras ainda não tiveram suas informações atualizadas no SISMOB, mesmo que os municípios já tenham avançado em etapas como a comprovação de posse do terreno, submissão do projeto à vigilância sanitária, publicação do edital de licitação, homologação da licitação ou assinatura do contrato. A falta de atualização pode resultar em consequências graves, como o cancelamento da obra ou a perda de prioridade na seleção de propostas para a edição 2025 do PAC-Seleções, cujas inscrições estão abertas até 31 de março.
A ABM ressalta que, para a nova seleção de 2025, terão prioridade os entes que tiverem publicado o edital de licitação até 15 de abril e aqueles elegíveis à Retomada de Obras Inacabadas que demonstrarem bom andamento ou devolução dos recursos. Portanto, a atualização do SISMOB é imprescindível para garantir a continuidade e o sucesso dos projetos.
O PAC Seleções – Modalidade Saúde é uma oportunidade imperdível para que prefeituras recebam recursos do Governo Federal para aprimorarem seus serviços de saúde. A ABM, comprometida com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e com a garantia de uma saúde digna para toda a população, coloca-se à disposição dos municípios filiados para prestar apoio na elaboração, envio e acompanhamento dos projetos no âmbito do Novo PAC Seleções 2025.
A atualização do SISMOB é crucial para garantir recursos e melhorar a infraestrutura de saúde nos municípios. O prazo está se esgotando! Entre em contato conosco.