Prezadas e prezados representantes de municípios brasileiros,
É com grande entusiasmo que convidamos a sua prefeitura a participar do levantamento de dados sobre a localização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 nos governos locais do Brasil.
Este formulário, iniciativa da Comissão Nacional para os ODS da Secretaria-Geral da República, em colaboração com a Associação Brasileira de Municípios (ABM), a Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e o Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO), tem como propósito principal mapear e compreender o atual panorama da implementação dos ODS em nível local.
As informações coletadas serão utilizadas para subsidiar a elaboração do Segundo Relatório Nacional Voluntário sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Brasil.
Como participar?
O tempo estimado para preenchimento é de apenas 5 minutos. Clique aqui para acessar o formulário online. Sua prefeitura desempenha um papel vital na construção deste panorama, e contamos com sua colaboração para desenvolver estratégias mais eficientes em prol do desenvolvimento sustentável. O formulário estará disponível até o dia 26 de janeiro de 2024.
Consultas sobre o formulário devem ser encaminhadas para secretaria@fnp.org.br e secretaria@abm.org.br.
Por que participar?
A Agenda 2030, composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, representa um compromisso global para abordar os desafios socioeconômicos e ambientais que moldam nosso futuro. A implementação efetiva desses Objetivos requer ação em nível local, onde as políticas, programas e ações têm um impacto direto na vida das comunidades. Seu feedback e contribuição por meio deste levantamento nos permitirão capturar as iniciativas, desafios e progressos realizados pelos governos locais brasileiros na adoção e adaptação dos ODS em suas políticas e práticas.
Agradecemos antecipadamente por sua contribuição.
Atenciosamente,
Secretaria-Executiva da Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em coordenação com
Associação Brasileira de Municípios (ABM)
Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP)
Ministério do Planejamento e Orçamento (MPO)