No próximo dia 10 de junho o auditório da Associação Brasileira de Municípios (ABM) sediará o evento ‘Peticionamento Eletrônico & Arquivos PDF Profissionais’. A atividade é de extrema importância para os setores jurídicos de prefeituras, órgãos dos governos estaduais e federais, pois apresentará aspectos relevantes do Peticionamento Eletrônico, além dos recursos e benefícios que a ferramenta Adobe Acrobat Pro oferece na criação dos documentos eletrônicos jurídicos.
A ferramenta Adobe Acrobat Pro oferece várias ferramentas na criação das Petições Eletrônicas, entre elas: documentos eletrônicos bem estruturados contendo provas de diversas fontes ( imagens digitalizadas, fotos, gráficos, projetos, e outros), podendo ainda receber mídias complementares como vídeos, áudios e animações para tipificar o conteúdo das petições.
O Evento é um workshop tecnológico de como se faz um PDF completo e de tamanho reduzido, para o peticionamento Eletrônico, já que um PDF pode conter muito mais do que a “impressão eletrônica de uma Petição”. Ele pode conter imagens, links, índice, e até mesmo trechos de web sites; tudo para conformar uma boa Petição.
PROGRAMAÇÃO
- Abertura
- Apresentação das diferentes exigências de Peticionamento Eletrônico no Judiciário, em suas diversas esferas
- A história do formato de arquivos PDF (ISO 19.005)
- A opção do PDF pelo Judiciário Brasiliero, e no Mundo
- A opção pelo PDF em esferas Judiciárias no Brasil
- As diferentes restrições do PDF, de acordo com diferentes Tribunais
- Aspectos Jurídicos da criação de um PDF
Coffee-break
- Etapas de criação de um PDF
- PDF simples
- Adição de Imagens
- A questão do tamanho dos arquivos
- PDF mais completo: Uso de links (internos e externos) e Índices
- PDF com vídeos ?
- PDF com proteções
- Evitando perdas de causas pela criação de PDF incomaptível
- Fazendo do PDF um ponto forte de sua Tese
Os certificados de participação serão emitidos em até 7 dias e enviados por correio.
Para mais informações acesse o Site