O Programa de Cooperação Sul-Sul de Mercocidades convida às cidades membro da Rede a candidatar projetos de cooperação em resiliência e inclusão social para seu co-financiamento. As cidades candidatas poderão solicitar no máximo 7 mil dólares e poderão ter como entidades sócias as universidades e organizações não governamentais da região. As inscrições permanecerão abertas até o dia 31 de agosto de 2017.
Nesta primeira edição o edital contempla as seguintes modalidades de financiamento:
– Assistência Técnica
– Intercâmbios de expertas/os e de funcionárias/os
– Estágios
– Fóruns/Seminários/Oficinas
– Capacitação de Recursos Humanos
– Elaboração de produtos de difusão e ferramentas de comunicação
Poderão se candidatar cidades membros e Estados sócios da Rede Mercocidades, assim como entidades acadêmicas da Associação de Universidades Grupo Montevidéu e Organizações da Sociedade Civil, que trabalhem junto a Governos membros ou Estados associados a Rede.
As propostas deverão contribuir com algum dos temas priorizados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, na Nova Agenda Urbana e nos Objetivos Estratégicos de Mercocidades, com ênfase em resiliência e inclusão social.
Os projetos poderão ter uma duração máxima de 12 meses, podendo prorrogar até 6 meses sua execução por razões justificadas. A subvenção solicitada não poderá exceder os US$ 7.000. O programa financiará no máximo 50% dos custos totais do projeto.
Fonte: http://www.mercociudades.org