O projeto Litoral Sustentável – Desenvolvimento com Inclusão Social, realizado pelo Instituto Pólis em convênio com a Petrobras, inicia nos próximos dias uma série de audiências participativas com o objetivo de debater com a população e poder público dos municípios da Baixada Santista e Litoral Norte o conteúdo das Agendas Municipais de Desenvolvimento Sustentável, elaboradas por meio de processo participativo ao longo deste ano.
As primeiras audiências acontecem no dia 29 em Ubatuba, na (Unitau, Avenida Castro Alves, 392, Itaguá), e, em Ilhabela, no Hotel Ilhabela (Avenida Pedro Paula de Moraes, 151, Saco da Capela), sempre a partir das 14h30.
No dia 30, a partir das 17h30, ocorrem duas audiências simultâneas em São Sebastião. A primeira no CRAS de Boiçucanga, na Rua Sargento Theodoro Felisbino da Silva 200, e a segunda na Escola Municipal da Topolândia, na Avenida Prof. Dr. José Machado Rosa, s/n.
No dia 31, a audiência acontece em Caraguatatuba, a partir das 14h30, no Instituto Federal (Avenida Rio Grande do Norte, 450). As audiências dos municípios da Baixada Santista serão definidas nos próximos dias.
Para se inscrever clique aqui
O evento terá início com a apresentação de um breve diagnóstico com foco no papel daquele município no desenvolvimento sustentável de toda a região, seguida pela apresentação das potências de desenvolvimento territorial.
No segundo momento, será aberta a palavra para a plenária de modo a ouvir a sugestão dos presentes para ações locais ou outras questões que julgarem importantes. Após isso, as novas ações do projeto serão apresentadas, entre as quais a conferência final para apresentação do resultado do trabalho e a continuidade do projeto Litoral Sustentável com a criação do Observatório do Litoral Sustentável para articular a implementação das ações da agenda ao longo dos próximos dois anos.