O Instituto Fome Zero (IFZ) vai realizar de 18 de abril a 01 de junho o Curso Segurança Alimentar e Nutricional nos Municípios em 2022. A atividade tem o apoio da Associação Brasileira de Municípios (ABM). O objetivo é capacitar os participantes a atuarem a favor de políticas públicas de segurança alimentar e nutricional no âmbito local. A aula de abertura é com o professor José Graziano da Silva (UNICAMP e do IFZ).
O curso terá 14 aulas à distância, transmitidas ao vivo, com duração de 50 a 60 minutos, além de outros 20 a 30 minutos de perguntas e debate. Com início previsto para o próxima segunda-feira (dia 18), os encontros acontecerão duas vezes por semana, das 19h às 20h30min, sempre às segundas e quartas-feiras. Serão sete semanas consecutivas de aulas, que ficarão gravadas e poderão ser assistidas a qualquer tempo.
Os materiais básicos de consulta para cada aula estarão previamente disponíveis no site do IFZ, bem como os slides utilizados. As 14 aulas estão distribuídas em dois blocos: as 6 primeiras de caráter teórico conceitual; e as 8 seguintes abordarão aspectos práticos de políticas locais efetivas, respeitando as diferenças locais/regionais e portes de municípios.
Se o participante não puder comparecer em alguma aula ao vivo, ela ficará gravada e disponível em nosso site (acesso restrito aos participantes do curso).
Para quem o curso é indicado
Segundo o IFZ e a ABM o curso tem com público-alvo um conjunto variado de profissionais, que vai desde os gestores públicos municipais (funcionários de prefeituras e membros dos Conselhos de Segurança Alimentar), liderança que trabalham com o tema, pesquisadores e estudantes da área e interessados de uma maneira geral.
Como contribuição para as despesas de custeio do curso, IFZ pedirá, no ato da matrícula, uma doação aos alunos. Será sugerido como doação mínima o valor de R$ 50 (cinquenta reais); os alunos que doarem R$ 175 (cento e setenta e cinco reais) ou mais terão direito a um certificado de conclusão emitido pelo IFZ, desde que tenham frequentado pelo menos 75 % das aulas.
Será possível ainda, aos que desejarem, fazer doações solidárias em valores múltiplos das opções anteriores, o que permitirá a concessão de bolsas para alunos que não puderem contribuir.
Aos que necessitarem, será enviado um recibo por e-mail após confirmada a inscrição definitiva, no qual constará o nome, endereço e CPF do doador.
Matrícula
O procedimento de preenchimento do formulário é simples. Sugerimos que você siga esse breve roteiro:
Na primeira seção do formulário você deverá informar seu Nome Completo, CPF, E-mail e CEP.
Na segunda seção, “AVISOS LEGAIS”, você deverá concordar com todos os avisos. São dispositivos legais que protegem mutuamente o IFZ e a você.
Na terceira e última seção, “Doação para o instituto”, você deverá anexar o comprovante do PIX referente à doação indicada na sua pré-matrícula.
Sugerimos que, antes de acessar o formulário de matrícula, você efetue o pagamento via PIX e guarde a imagem do comprovante para facilitar a inclusão (anexação) ao formulário.
A chave PIX para inscrição é o CNPJ do IFZ: 41348568000185
Maiores detalhes sobre a programação do curso está disponível no link https://ifz.org.br/ementa-curso-san-m22/