A declaração da pandemia mundial do Covid-19 pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em março de 2020, trouxe os riscos de corrupção nas contratações públicas a uma escala global, especialmente no setor de saúde com a vigência de medidas emergenciais para as compras públicas, a exemplo da dispensa de processos de licitatórios e afins, o que facilita o desvio dos fundos públicos alocados à resposta e recuperação da pandemia.
Para debater o tema, o Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes (UNODC), realiza na quinta-feira (30), o evento “Integridade e transparência em Compras Públicas para Além da Covid: perspectivas técnicas e acadêmicas no Brasil”, reunindo especialistas de várias áreas, a partir das 10h. A atividade inaugura um ciclo de debates que se estenderá até o próximo ano.
A coordenação do evento ficará sob a responsabilidade de Eduardo Pazinato, especialista em Segurança Pública, Justiça Criminal, Compliance e Supervisor Técnico do Projeto, UNODC Brasil.
Participam como expositores os seguintes especialistas:
ElenaAbbati: Representante do UNODC Brasil;
Gideon Donoho: Chefe de Assuntos de Estado de Direito da Embaixada dos EUA no Brasil, Bureau of International Narcotics and Law Enforcement Affairs (INL);
Giovanni Gallo: Seção de Suporte à Implementação, Área de Corrupção e Crimes Econômicos, UNODC Viena;
Chantal Castro: Oficial Nacional do Projeto, UNODC Brasil;
Renato Ribeiro Fenili: Secretário Adjunto de Gestão, SEGES, Ministério da Economia;
Edilson Vitorelli Diniz Lima: Procurador da República e Articulador Nacional do Gabinete de Acompanhamento a Covid-19, do Ministério Público Federal.;
Para fazer sua inscrição: https://zoom.us/webinar/register/WN_U6xKZiDHTRCaHCxO5zA48Q