Encerrou nesta quinta-feira (14), o primeiro curso da Escola Brasileira de Municípios (EBRAM), uma iniciativa da ABM – em parceria com Licitar Digital, Consultplan e TAF Advogado –, que visa capacitar os agentes públicos dos municípios.
Em três dias, o público foi capacitado para atuar com a nova lei de licitações, a Lei nº 14.133/2021, que entrará em vigor no próximo mês. O curso foi projetado para formar agentes de contratação, pregoeiros e equipe de apoio, com conhecimentos essenciais em contratações públicas.
“Quero parabenizar toda a equipe da ABM pela iniciativa, por qualificar os profissionais de todos municípios de nosso país”, agradeceu a prefeita de Jandaíra/RN, Marina Marinho, ao afirmar que a nova legislação trará mais eficiência, ética e transparência no setor público.
O estado do Amapá também esteve presente no curso, por meio de sua representação em Brasília. “Nós estamos muito felizes por todo ensinamento e aprendizado demonstrado pelos professores, que conduzem essa capacitação de grande importância para a governança pública dos entes municipais e estaduais”, enalteceu o gerente de projetos Mauro Souza.
Do mesmo modo, o reconhecimento esteve nas redes sociais. “Vocês arrasam por onde passam”, elogio de Natália Pereira (Recife/PE) aos professores. “Excelente iniciativa, conteúdo e palestrantes”, reforçou Denilson Magalhães.
O curso foi ministrado pelo subprocurador Thiago Fernandes e pelo superintendente de Licitações e Contratos Andryu Lemos, ambos do município de Jaboatão dos Guararapes/PE. “O compromisso da EBRAM é promover a valorização e o desenvolvimento das competências de gestão dos servidores públicos de municípios”, asseverou o vice-presidente de Relações Institucionais da ABM, Gilmar Dominici.