Evento acontecerá em setembro em Bonito/MS
Entre os dias 03 e 06 de setembro, Bonito (MS) sediará o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas. A programação oferecerá talk show, palestras, painéis e workshops com diversas autoridades reconhecidas nacionalmente, que dividirão seus conhecimentos e experiências na área. Será uma grande oportunidade para se fazer networking e compartilhar conhecimento entre profissionais do setor. Os participantes de municípios filiados à Associação Brasileira de Municípios (ABM) terão 20% de desconto em suas inscrições.
Um dos objetivos do evento é propiciar a especialização de servidores considerando o atual cenário de mudanças nas contratações governamentais, objetivando o atendimento aos princípios da eficiência, sustentabilidade e indisponibilidade do interesse público.
Com 36h de carga horária, o Congresso debaterá sobre legislação, doutrina e jurisprudência, com atualização e consolidação das novas normas legais, inclusive com as repercussões da lei anticorrupção no processo de contratação pública e a posição atual do TCU sobre os temas polêmicos em licitações e contratos administrativos.
O público-alvo das atividades são ordenadores de despesa e autoridades superiores; servidores integrantes do controle interno e de tribunais de contas; assessores, auditores e procuradores jurídicos; advogados, membros do ministério público e magistrados; pregoeiros e equipes de apoio; presidentes e membros de comissões de licitação; servidores responsáveis pelas licitações e contratações públicas; agentes públicos em geral que atuam, direta ou indiretamente, na área de licitações e contratos administrativos; e fornecedores e prestadores de serviço.
Sobre o evento
Em 2017 aconteceu o Congresso Centro-Oeste de Contratos e Compras Públicas em Campo Grande/MS, uma iniciativa que visava atualizar os agentes que lidam com a administração pública das melhores práticas para enfrentar o desafio da corrupção no país.
Com programação em nível nacional, o evento foi sucesso de público e crítica. Devido ao crescimento exponencial, surge a necessidade de ampliar a área de alcance do evento, deixando de ser regional para se transformar em um evento nacional. Desta forma foi pensado o Congresso Brasileiro de Boas Práticas em Contratos e Compras Públicas.