Em um país marcado por disparidades socioeconômicas, de gênero e étnico racial, o combate às desigualdades se torna ainda mais urgente em ano eleitoral. Para debater este tema crucial, o Pacto Nacional pelo Combate às Desigualdades realizou na segunda-feira (26), das 14h às 18h, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo/SP, o evento “Combate às Desigualdades: Prioridade para os Governos Locais”.
Com o apoio da ABM, a atividade reuniu especialistas, autoridades e representantes da sociedade civil para discutir soluções e apresentar iniciativas de prefeituras e políticas federais que visam reduzir as desigualdades nos territórios brasileiros. “As desigualdades são mais sentidas pela população nos territórios”, afirma o diretor executivo da ABM, Eduardo Tadeu. “Por isso, é fundamental que os governos locais assumam a responsabilidade de implementar ações e políticas públicas integradas, sustentáveis e inclusivas.”
Durante o evento, foram lançados o Mapa da Desigualdade entre as Capitais e o Programa de Fortalecimento da Sociedade Civil e dos Governos Locais para a Promoção e Construção de Cidades Justas, Igualitárias, Democráticas e Sustentáveis no Brasil a partir da Implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).