A ABM iniciou no dia 27 de janeiro a campanha “Cadê Nossa Vacina” em parceria com associações e municípios. A adesão vem crescendo e novos produtos de comunicação serão apresentados na próxima semana. Um abaixo assinado foi iniciado e a adesão em dois dias surpreendeu os organizadores.
Até o momento foram produzidas duas notícias e diversos conteúdos foram publicados nas redes sociais da instituição e compartilhados com os parceiros, por meio das redes e canal de WhatsApp.
Além disso, no dia 3 de fevereiro, iniciou-se um abaixo-assinado com o objetivo de pressionar o governo federal, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal para que garantam maior agilidade no fornecimento da vacina contra a Covid-19 para toda a população. Até o momento 114 pessoas assinaram o documento, que está disponível neste link: http://chng.it/JbyJbzsdtF.
A campanha está estruturada em duas fases. A equipe de comunicação está finalizando a primeira fase, que é mais conceitual, de criação da logomarca da campanha e de materiais básicos que serão distribuídos aos parceiros.
Na segunda fase está prevista a criação de um hotsite da campanha, o aprofundamento e um planejamento de conteúdo a médio prazo e a elaboração de outros materiais de divulgação.
A reunião organizada pela ABM contou com a participação de representantes da Associação Mineira de Municípios (AMM), Associação de Municípios do Estado do Rio de Janeiro (AEMERJ), Associação Matogrossense dos Municípios (AMM), Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), União dos Municípios da Bahia (UPB), Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Associação dos Municípios de Pequeno Porte do Estado de São Paulo (AMPPESP) e dos prefeitos (as) dos municípios de Maragogi/AL, Lauro de Freitas/BA, São Cristóvão/SE, São Leopoldo/RS, Igarapava/SP, Patrocínio Paulista/SP e Figueirópolis/TO.
Abaixo- assinado “Cadê Nossa Vacina?”
Acesse: http://chng.it/JbyJbzsdtF