A ABM encaminhou ofício solicitando a participação da entidade nos debates promovidos pela Comissão Temporária para acompanhar as ações relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. A demanda seguiu a diretriz definida pela diretoria de ampliar a participação nos debates municipalistas.
No documento é ressaltado que a ABM “vem dialogando com os municípios na busca de soluções que amenizem o impacto nas cidades e facilite o trabalho dos gestores e gestoras no enfrentamento à Covid-19”.
A Comissão foi criada em fevereiro no Senado Federal com a finalidade de acompanhar assuntos relacionados à pandemia de covid-19. O colegiado é composto por 12 senadores e igual número de suplentes, sendo o senador Confúcio Moura (MDB-RO) o presidente do grupo e, o vice-presidente, o senador Styvenson Valentim (Podemos-RN).
Integra do Ofício encaminhado:
A Associação Brasileira de Municípios (ABM), entidade municipalista mais antiga do Brasil, com 75 anos de serviços prestados ao municipalismo, vem manifestar o seu interesse em participar e contribuir com a Comissão Temporária para acompanhar ações relacionadas à Covid-19, presidida por Vossa Excelência.
Desde que a pandemia se instalou, a ABM tem dialogado com os municípios na busca de soluções que amenizem o impacto nas cidades e facilite o trabalho dos gestores e gestoras no enfrentamento à Covid-19.
Com a expectativa de receber a convocação para participar de futuras audiências e tratativas sobre o tema, colocamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários, os Diretores da ABM, Eduardo Tadeu Pereira, por meio do telefone 11 98161 0607 e do correio eletrônico eduardo@abm.org.br, bem como, Gilmar Dominici, por meio do telefone 61 99961 6838 e correio eletrônico gilmar@abm.org.br.
Reafirmamos nossa disposição em unir esforços para que juntos possamos encontrar as melhores soluções no enfrentamento da pandemia, desde já agradecemos vossa atenção.
Atenciosamente,
Ary Vanazzi
Prefeito de São Leopoldo/RS e Presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM)