Representantes da Associação Brasileira de Municípios (ABM) participaram do 65º Congresso Estadual de Municípios em Ribeirão Preto na terça-feira (9). O evento contou com a presença do vice-presidente da ABM, José Adinan Ortolan, prefeito de Cordeirópolis/SP, que defendeu os pequenos municípios diante das propostas de reforma tributária em pauta no Congresso Nacional.
Ortolan afirmou que, embora a reforma seja importante, é necessário que os prefeitos tenham garantias quanto à manutenção dos recursos destinados aos municípios. A posição da ABM em relação ao tema vai de encontro as demandas dos pequenos municípios, geralmente os mais afetados pelas mudanças tributárias.
O 65º Congresso Estadual de Municípios tem como tema “Município Forte. País Desenvolvido” e conta com uma programação diversificada, que aborda temas relevantes para a gestão municipal, além de oportunidades para a troca de experiências entre gestores e representantes do poder público, a citar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.