Na manhã desta terça-feira, 10, teve início o curso Planejamento e captação de recursos na educação: Monitoramento das Obras do Plano de Ações Articuladas – PAR com Tiago Lippold Radünz. Com uma carga horária de oito horas, ou seja, apenas um dia de atividades, o curso acontece na sede da Associação Brasileira de Municípios – ABM.
“Fortalecer o município e capacitar o gestor para captar recursos é fundamental, principalmente agora que a tendência é termos cada vez menos recursos”, disse Gilmar Dominici, secretário executivo da ABM. “Este curso não é algo que termina aqui, é algo que começa”, complementou, destacando que os participantes podem contar com o apoio da ABM em suas dúvidas cotidianas.
O curso tem por objetivo orientar dirigentes municipais de educação, técnicos responsáveis e engenheiros a compreender e executar as ações do Plano de Ações Articuladas, bem como o monitoramento de obras no SIMEC (módulo Obras 2.0), de modo a aprimorar a gestão educacional, visando a captação de novos recursos na educação, o desbloqueio do PAR e a correta prestação de contas dos convênios e termos de compromisso celebrados com o FNDE.