Secretarias estaduais e municipais de educação que tenham projetos sobre educação em direitos humanos têm até o dia 27 de agosto para concorrer ao Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos edição 2014. A premiação é concedida a cada dois anos pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Ministério da Educação, com a coordenação da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), o apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Além dos órgãos gestores da educação em estados e municípios podem participar escolas públicas e privadas de educação básica; instituições de educação superior; organizações não governamentais; instituições sociais; entidades civis e setores de educação e cultura de empresas públicas e privadas.
A premiação será no valor de R$15.000 mil, concedida ao vencedor de cada categoria, além de diploma e troféu.O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos foi instituído por Portaria Interministerial n° 812, de 2 de julho de 2008. Acesse o regulamento.
Clique aqui para acessar dicas sobre como estruturar seu trabalho.