Prefeitura de Palmas recebe o Selo Sesi ODS 2017

Prefeitura de Palmas recebe o Selo Sesi ODS 2017

Pela primeira vez a Prefeitura de Palmas recebeu o Selo Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). O reconhecimento é pela realização do projeto Caravana da Alegria, que leva atividades esportivas e recreativas aos diferentes bairros do município, no Sudoeste do Paraná. A solenidade de entrega aconteceu ao final do Congresso Sesi ODS 2017, na noite do dia 17 de outubro, em Curitiba.

O Selo é um reconhecimento as boas práticas que visem o alcance dos ODS e que estejam sendo implementadas por empresas, indústrias, instituições públicas e do terceiro setor de todo o Paraná. “Com muito orgulho representando, junto com minha equipe, o município de Palmas neste momento tão especial”, disse o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, ao recebeber o prêmio em Curitiba.

A Caravana da Alegria foi selecionada, na categoria “Poder Público”, para receber o selo pelo alcance social na inclusão de crianças e jovens de Palmas. Durante o Congresso, a Caravana da Alegria foi apresentado para seis diferentes grupos, formados por representantes de todas as regiões do Paraná.

Contexto

A Caravana da Alegria surgiu da iniciativa de professores que perceberem a carência de ações para levar atividades físicas aos bairros de Palmas. A promoção é realizada uma vez por mês em diferentes comunidades e proporciona muita descontração, animação e atividades físicas para crianças, jovens e todos os integrantes das famílias. A Caravana envolve todos os colaboradores da Divisão de Esportes, sob a coordenação da professora de Educação Física, Simone Borela.

Palmas

Além da Prefeitura pelo projeto Caravana da Alegria, outras instituições de Palmas receberam o Selo Sesi ODS 2017. Como a Câmara de Vereadores pelo projeto ambiental Proteja uma Nascente, idealizado pelo vereador Edson Ferreira Kemes, a Marini Indústria de Compensados na categoria “Média Indústria” e a Indústria de Compensados Sudati Ltda, na categoria “Grande Indústria”.

Durante o congresso, foram discutidos projetos e ações desenvolvidas para atender a Agenda 2030 da ONU, que estabelece 169 metas em 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). Os 193 países, incluindo o Brasil, membros da ONU adotaram os ODS em 2015 com o compromisso de desenvolver ações para alcançá-los em 15 anos.