Oficina auxilia municípios a implantarem Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Oficina auxilia municípios a implantarem Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A primeira oficina de 2018 do projeto Parceria pelo Desenvolvimento Sustentável ocorrerá nos dias 7 e 8 de março, em São Luís (MA). Um dos principais focos do projeto é auxiliar prefeitos e autoridades locais na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e da Agenda 2030 nos municípios.

O prefeito de Santa Luzia do Paruá, José Plácido Souza de Holanda, espera poder não somente aprender, mas também colaborar com a oficina para que todo conteúdo que for passado a eles seja bem utilizado posteriormente.

O prefeito contou que decidiu participar da oficina para saber como ele poderia implantar essas ações através de políticas públicas no município, já que até então ele não aplicou isso na sua gestão. “Temos que estar sempre tentando melhorar a vida da nossa população”, analisou José.

O Projeto é uma parceria entre a Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o Instituto Pólis que irá auxiliar de forma gratuita 200 pequenos e médios municípios Brasileiros na implementação dos Objetivos pelo Desenvolvimento Sustentável e da Nova Agenda Urbana da ONU. A ação conta ainda com financiamento da União Europeia e parceria do ICLEI e do Programa Cidades Sustentáveis.