Escolas de todo o país vão divulgar vídeos sobre desenvolvimento sustentável

Escolas de todo o país vão divulgar vídeos sobre desenvolvimento sustentável

Com linguagem acessível e uma proposta de atividades lúdicas, oito vídeos sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável assumidos por diversos países, entre eles os Brasil, serão apresentados em salas de aula de todo o país. A iniciativa é uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Ministério de Meio Ambiente.

Os vídeos tem curta duração, de 4 a 10 minutos, e são voltados para estudantes de 7 a 11 anos, do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

O debate do assunto nas escolas é uma forma de ajudar o país a alcançar os 17 objetivos e 169 metas de desenvolvimento sustentável definidos em setembro de 2015 durante um evento da ONU. Esses objetivos, que devem ser cumpridos até 2030, abrangem várias áreas, inclusive a da educação. “A educação é uma área que permeia todos os objetivos: meio ambiente, desenvolvimento sustentável, melhores condições de saúde”, ressalta a coordenadora de Educação e Cultura da Unesco Brasil, Rebeca Otero.

Rebeca disse que os vídeos alcançarão novos públicos, como as crianças, fazendo com que conheçam e compreendam o alcance dessas metas, que poderão ser atingidas no decorrer dos anos. Os vídeos têm versão em português, espanhol e inglês. Há também material de apoio para os professores.

Com informações da Agência Brasil