A Delegação da União Europeia no Brasil lançou, nessa quarta-feira (04), um convite à apresentação de propostas para o Fortalecimento das Redes de Organizações da Sociedade Civil do Brasil.
O documento tem o objetivo de promover a melhoria de capacidades das organizações para ampliarem seu protagonismo no debate público para implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Contribuindo então para que as políticas públicas levem a uma democracia mais participativa e a um desenvolvimento equitativo, sustentável e inclusivo.
O objetivo específico do referido convite é apoiar processos de fortalecimento de redes regionais e/ou nacional de Organizações da Sociedade Civil (OSC) para promoverem uma sociedade inclusiva por meio da implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e suas metas.
As duas prioridades cobertas pelo convite são da promoção de um ambiente legal, político e institucional favorável à atuação das OSC e de suas redes e do reconhecimento de sua relevância pela sociedade. E a participação das OSC no debate público sobre a elaboração, implementação e controle social de políticas públicas locais, regionais ou nacionais, com ênfase na Agenda 2030 e nos ODS.
As ações devem ser realizadas no Brasil e somente serão apoiadas propostas que tenham escala regional (ultrapassem a escala de um estado) ou nacional (um conjunto de estados).
No dia 31 de outubro de 2017 no Centro de Convenções da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (Avenida W 5 – SGAS 902 Bloco C), em Brasília (DF), será realizada uma sessão de informações para os interessados em participar, que deverão registrar-se até o dia 20 de outubro através do seguinte link: https://goo.gl/forms/zagi56ePxMAA8rhD3.
Outras informações estão disponíveis no link https://webgate.ec.europa.eu/europeaid/online-services/index.cfm?do=publi.welcome&nbPubliList=15&orderby=upd&orderbyad=Desc&searchtype=RS&aofr=157778