A ABM prestigiou, na última terça-feira (30), em São Paulo/SP, o seminário “Retomada Econômica Verde – Aprendizados para a Construção da Agenda Brasileira”, uma realização do Arq.Futuro, Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), Insper e Por Quê.
No encontro, foi lançado o relatório “Retomada Econômica Verde: Inspirações para o Debate Brasileiro”. O documento propõe uma reflexão sobre como o Brasil pode elaborar um plano de retomada de uma economia de baixo carbono que combine desenvolvimento e melhoria dos indicadores socioeconômicos com a diminuição das emissões de gases de efeito estufa e a adaptação aos impactos das mudanças climáticas.
“Foi um seminário muito interessante, com a presença virtual da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e presencialmente do secretário executivo da pasta, João Paulo Capobianco. O foco foi a retomada da Agenda Verde, com contribuições do Governo Federal e da sociedade civil”, descreveu o diretor executivo Eduardo Tadeu, que estabeleceu importantes contatos durante o evento, a citar com o secretário de Clima, Energia e Meio Ambiente do Ministério das Relações Exteriores, embaixador André Corrêa do Lago.